Páginas

Charlotte Street - Danny Wallace


Sinospe: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...
Já tinha lido algumas resenhas desse livro e tinha achado interessante. Ele conta a história de Jason Priestley, um ex-professor, que no momento é um crítico num jornal gratuito de Londres. Certo dia Jason esbarra numa garota e ela deixa com ele - sem querer -  sua câmera descartável. A partir daí é que a história se desenvolve. Revelar ou não o filme da câmera? Ir ou não atrás da garota? Seria ela A Garota?

Olha, vou falar pra vocês que eu nunca demorei tanto pra ler um livro! As primeiras páginas são muito chatas, confusas! Me dava até preguiça de continuar a leitura. Mas fui até o fim.. No final das contas valeu a pena... 

A história é toda narrada em primeira pessoa por Jason. No decorrer do livro ficamos sabendo de todos os seus problemas e vemos suas conquistas. Tudo vai além do romance central.. A partir dele vemos uma evolução na vida de Jason, tanto no campo profissional quanto no das amizades.

A leitura é um pouco cansativa no começo, mas vale a pena ir até a última página, o final é bem bonitinho, e tenho certeza que você, assim como eu, vai ficar feliz com o desfecho da vida de Jason.

Título: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Páginas: 399 

0 comentários:

Postar um comentário