Páginas

Cinquenta Tons de Liberdade - E L James



Acabou. Preciso dizer que estou muito triste com o fim dessa trilogia. Fazia muito tempo que uma série não me cativava tanto assim! Aliás, desde o fim de Crepúsculo eu não me sentia assim em relação a um livro.

Por coincidência (ou não!), passeando pelos blogs descobri que a série 50 Tons começou como uma fanfic de Twilight. E L James, fã da saga, escreveu um conto erótico com base nos livros de Stephenie Meyer, usando os mesmos nomes dos personagens dela, Bella e Edward. A história fez tanto sucesso pela internet que logo diversas editoras começaram a brigar pelo direito de publicá-lo, mas para que isso fosse possível a autora teve que fazer algumas adaptações no enredo e mudar os nomes dos personagens. Deu certo! A trilogia virou uma febre mundial!

Li todos os livros, mas não vou falar sobre os dois primeiros aqui, vou direto ao desfecho de tudo. Também não vou falar muito sobre o enredo em si, até para não ter spoilers aqui.. Mas preciso dizer que eu fiquei completamente apaixonada pela história de Ana e Christian! Adoro romances, sou uma romântica assumida, e pra falar bem a verdade o que me chama atenção em 50 Tons é a história de amor, as cenas de sexo ficaram em segundo plano. 

Nesse último livro deu pra perceber todo o amadurecimento dos personagens. Achei o final maravilhoso! Foi tudo o que eu esperava! Adoro a Ana, ela é engraçada e inteligente.. E Christian.. Ahh Christian! Vou sentir falta! 

Pra mim 50 Tons é muito mais do que um conto erótico, é uma das histórias de amor mais lindas que já foram escritas! (Sem entrar no mérito da qualidade da escrita)

Vou torcer muito para que em breve tenhamos notícias de uma possível adaptação para o cinema! 


Laters, baby! ;)

4 comentários:

  1. Não li ainda, mas, queria ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super recomendo!
      É um livro gostoso de ler, com uma linda história de amor!

      =***

      Excluir
  2. ok, to no final do primeiro e qrendo mto ler os outros hehehe...vc me deixou com mais vontade ainda hehehe
    beijos
    http://vivilarangeiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs.. Leia, vc não vai se arrepender!
      Eu to sentindo muita falta de Mr. Grey!!

      =***

      Excluir