Páginas

Minha Irmã Vampira - Sienna Mercer

Conheci essa série no blog literário Leitora Compulsiva. Depois de ler a trilogia 50 Tons, precisava de uma leitura bem leve e descontraída pra me curar da depressão pós Mr. Grey, e então escolhi acompanhar as aventuras de Olívia e Ivy. 

Minha Irmã Vampira é uma série infanto-juvenil que já tem 4 livros lançados no Brasil. Nos EUA eles já são 12! Os dois primeiros volumes foram lançados aqui em 2010, e os outros 2 só esse ano! Agora é esperar pra ver quando a Novo Século vai lançar os próximos aqui.

Os livros possuem, em média, 185 páginas, e a leitura flui muito facilmente. São livros pra se ler em uma tarde. 

Eu adorei! Eles estão entre os meus favoritos! Eles são todos de capa dura, uma fofura só! 




No volume número 1 (Trocadas), Olívia se muda para uma cidade chamada Franklin Grove e lá conhece Ivy, uma garota muito parecida com ela. A única diferença é que Olívia é líder de torcida e Ivy é gótica. Após algumas conversas (e trocas de lugares uma com a outra) as duas descobrem o porque de serem tão parecidas: elas são gêmeas idênticas! Mas não é só isso, Olívia não descobre apenas que tem uma irmã gêmea, ela descobre que elas não são totalmente iguais: Ivy é uma vampira!





Após descobrir que a irmã é vampira (e que não é a única da cidade), Olívia jurou não contar esse segredo à ninguém. Entretanto, Siena Star, uma repórter sensacionalista, chega a Franklin Grove convencida de que há algo de estranho na cidade. A medida que a repórter chega cada vez mais perto da verdade, Ivy e Olivia fazem de tudo para que esse segredo não seja revelado. Surpeendentes (o volume número 2 da série) é tão cativante quanto o primeiro e não dá vontade de parar de ler!





Em Revampirizada (volume 3), as irmãs decidem contar aos seus pais adotivos o que descobriram. Entretanto, após essa revelação elas descobrem acontecimentos surpreendentes. Além disso, após a histórias de Ivy e Olívia ir a tona, os oficiais vampiros descobrem que uma humana descobriu a verdade sobre os vampiros, e por isso exigem que Olívia passe por testes para que prove que é digna de compartilhar esse grande segredo!





Vampalicioso é o último lançado aqui no Brasil. Nesse quarto volume as irmãs Olivia e Ivy fazem planos desesperados para fazer com que o pai de Ivy desista de ir para a Europa com ela. Confesso que me emocionei nesse livro! E ele só fez com que eu ficasse mais curiosa pra saber quais serão as próximas aventuras dessas irmãzinhas fofas!



=***



6 comentários:

  1. oi, (: tem sorteio no meu blog, se quiser participar: http://segredos-deamigas.blogspot.com.br/2012/11/1-sorteio.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei, que dica bacana.
    Adoro ler, beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Acho que me interessei mais por causa da capa dura, mas realmente parecem ser livros fofinhos. Como é voltado pro público infanto-juvenil (certo?) imagino o motivo de ser tão fácil e rápido de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie, obrigada pela visita lá no blog.
    Adorei as capas. Não conhecia a série,mas achei super fofinho!!Com certeza eu pegaria para ler.
    Bjos

    ResponderExcluir