Páginas

A Culpa é das Estrelas - John Green

Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 283
Nota: 5/5 (favorito)


Confesso que fiquei um pouco relutante em começar a ler esse livro, já que ele trata de um assunto tão triste como o câncer. Mas logo me rendi.
Hazel é uma menina de 16 anos, paciente terminal de câncer que não vê mais sentido na vida, e tudo o que faz é ficar em casa lendo seus livros, assistindo televisão e estudando. Até que um dia sua mãe faz com que ela comece a freqüentar um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, onde, certo dia, Hazel conhece Augustus Waters, um adolescente de 17 anos que conseguiu vencer a doença.
Fazia tempo que eu não chorava TANTO lendo um livro. É lindo, é romântico, tem pitadas de humor.. mas é triste também. Durante a leitura dei boas risadas com Hazel e Augustus, mas chorei litros.
O livro trata de um assunto delicado, e muito pesado, o câncer infantil. Mas o autor conseguiu criar uma belíssima história em torno da doença. A leitura flui facilmente, e na primeira ‘pegada’ li mais de 100 páginas e não conseguia parar. Só parei mesmo porque meus olhos estavam fechando sozinhos (era tarde da noite). Senão eu teria lido ele todo de uma só vez.
A Culpa é das Estrelas é uma linda história de vida... e de amor também!

3 comentários:

  1. Adorei a dica, fiquei com vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O personagem que mais gostei no livro foi o Isaac. Achei que ele foi perfeito pra trama. Como li várias resenhas extremamente positivas antes de ler o livro, esperei de mais e encontrei de menos. Mas é assim que as coisas andam, certo?
    Beijos.

    ResponderExcluir